segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Façam suas apostas

Buraco ou Poker de 5?
Jogos foram inventados para simular a vida.
Poker de 5 é um jogo solitário.
Um contra tres, dependendo apenas da sorte nas cartas que vem.
Ou o blefe, algo muito perigoso quando não se conhece muito bem os oponentes.
Nenhum controle sobre o que o outro pode ter.
Nenhum controle sobre o que o outro pode receber.
E a aposta sempre subjetiva em função do seu valor.
Olhar, observar, solitário com o seu próprio valor e avaliar.
Jogo rápido.

Buraco é um jogo acompanhado.
Dois contra dois não depende apenas da sorte, existe a estratégia.
Voce pode ter nas mãos uma carta decisiva para os seus oponentes.
Seu parceiro, naquele momento seu cúmplice esta com voce.
Olhar, observar, as cartas ficam abertas restando a dedução das que não estão abertas.
O controle existe para ajudar o parceiro a... sair do buraco.
Jogo lento.

Um comentário:

  1. olaaaaaaa
    Nunca fui jogadora de poker
    mas jogar buraco , ja joguei bastante
    Alias fazem uns bons anos que não jogo mais
    Cheguei a jogar a dinheiro acredita?
    Eu era bastante jovem e tinha um grupo certo de senhoras mais velhas que eu adorava participar.
    Como são as coisas
    Como mudamos de rotinas e de opiniões...
    Hoje em dia acho que o jogo não me atrairia mais
    Estamos sempre nos reformulando , nos redescobrindo.
    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir